Trabalhamos com uma linha completa de produtos para frigorífico.

Oferecemos aos nossos clientes produtos com tecnologia e padrão de qualidade internacional.

Comercializamos produtos desenvolvidos para as diversas exigências dos nossos clientes e atendendo aos mais rigorosos sistemas de qualidade.

O compromisso com a excelência de nossas parceiras comerciais garante um serviço baseado em segurança alimentar, transparência e sustentabilidade dos negócios.

Onde a textura segue a função.

Quando se trata de carne e ingredientes, menos é mais. Nossos sistemas comprovados maximizam o desempenho de proteínas de carne para rendimento, textura e funcionalidade ótimos. Experimente a nossa gama totalmente personalizável de ingredientes e misturas especializadas para promover a modificação de proteínas, retenção de sabor e texturas melhoradas que são adaptadas por condições de processo e armazenamento para manter a qualidade esperada pelos consumidores.

ICL linha Meat

ICL Linha Meat I

ICL- Linha Meat II

AIRGENIC® TECNOLOGIA PARA IONIZAÇÃO DE AR.

A Airgenic AS é uma das lideres mundiais na área de sistemas de ativação de oxigênio para limpeza de ar, sendo representada em 12 países, com 30 anos de experiência em produção e manutenção de sistemas de limpeza de ar baseados em ionização.
Os aparelhos da Airgenic reduzem e/ou eliminam bactérias, mofos, e todo tipo de contaminação microbiológica.
O oxigênio ativado destrói a parede celular de bactérias e mofos, eliminando-os e impedindo assim qualquer forma de desenvolvimento.

ÁREAS DE USOS EM FRIGORÍFICOS

Ambientes onde se produz e embala embutidos.

Salas de fatiamento e fracionamento de embutidos.

Câmaras de maturação de salames.

Dutos de ar condicionado em salas limpas

EFEITO DO PROCESSO DE IONIZAÇÃO COM O AIRGENIC

75% a 100% de redução de microrganismos totais
75% a 100% de redução de Listeria, E-coli e Salmonella
75% a 100% de redução de mofos e leveduras

airgenticstordownloadimages

Os amidos são fruto da extração, separação e secagem da parte amilácea de grãos, sementes, tubérculos e raízes. Comercialmente dois amidos se destacam: o amido de milho e a fécula ou amido de mandioca.
Temos uma gama de amidos modificados exclusivos e desenvolvidos com tecnologia própria especificamente para produtos alimentícios.
Cada amido modificado é avaliado em teste-piloto e posteriormente adequado a cada planta com auxílio de testes industriais e avaliações laboratoriais.

RED FIX® – CO

Para proporcionar e manter a coloração avermelhada de todo tipo de produtos embutidos cozidos.

Desenvolvido para obtenção de coloração de forma rápida e uniforme.
Estabiliza a coloração característica de curado.

RUBRORANGE

São usados para dar cor ou realçar o pigmento e, dessa forma atrair a atenção do consumidor, criando uma cor-imitação ou realçando a cor natural, sem que possuam qualquer princípio nutritivo.

Culturas para carnes

Em produtos de carne crua as bactérias crescem muito e rapidamente

É necessário controlar o crescimento de bactérias nativas para previnir problemas de segurança alimentar,processamento uniforme e armazenamento

Staphylococcus xylosus e de Staphylococcus carnosus que em combinação assegura uma melhor produção de aroma e uma formação e estabilidade de cor mais uniforme na produção de músculos inteiros i.e. copa e presuntos crús.

Lactobacillus sakei, produtora de bacteriocina é aplicada para aumentar a segurança alimentar, em específico contra a Listeria.

• AQUAGEL® MP
  • AQUAGEL® XP
  • LIGARIN®

Aumentam a capacidade de retenção de  água, a suculência, e diminuem a perda de peso no cozimento, melhorando a textura e a fatiabilidade dos produtos.

Melhora a retenção de água e a capacidade ligante da carne.
Melhora a estabilidade ao calor e a consistência do produto final.
Excelente capacidade de emulsificação de gordura.
Reduz a perda de cozimento

Aquagel MP pode ser aplicada a todos os tipos de presuntos cozidos e produtos reconstituídos similares a presunto, tais como apresuntado e fiambre, assim como em produtos derivados de frango e de bovinos, emulsões cárneas em geral, inclusive com substituição de gordura, patês etc.

Aquagel XP pode ser aplicada a todos os tipos de emulsões cárneas, tanto bovinas, suínas,como de derivados de frango, inclusive com substituição de gordura, patês etc.

• NUTRIFOS® BR
  • STP- Tripolifosfato de Sódio
  • FIBRISOL®

São as substâncias que favorecem e mantêm as características físicas das emulsões e suspensões.

Atuam elevando o pH do meio, acentuando a capacidade de retenção de água e diminuir a perda de peso no cozimento melhorando a suculência.

• FUMARIM®
  • SMOKEZ®

Fumaça líquida natural é amplamente utilizada hoje na indústria alimentícia ( embutidos, hamburguerias).
É um condensado natural de fumaça produzido pela pirólise controlada da maple e de outras madeiras duras. Os aromas naturais de fumaça proporcionam maior uniformidade de aroma e cor sem a inconveniência do manuseio da serragem ou da limpeza da estufa.

Vantagens

• Redução nos tempos e quebras de processo.
  • Reutilização da solução de fumaça líquida.
  • Total controle do processo de defumação (cor, aroma e sabor).
  • Sem resíduos cancerígenos (alcatrão e benzopireno).
  • As fumaças líquidas não poluem o ambiente.
  • Permitem que qualquer estufa se transforme em um fumeiro.
  • Aumento da produtividade com redução dos tempos de processo.
  • Padronização da cor aroma e sabor dos produtos defumados.
  • Possuem propriedades antioxidantes e bacteriostáticas.
  • Não interferem no tratamento de efluentes.

CARVE®

Mistura de ingredientes, e aditivos especialmente formulada para realçar o sabor de produtos derivados de carne e potencializar o desempenho dos demais condimentos.

Realça o sabor da carne.
Padroniza o sabor e o aroma.
Potencializa o efeito dos condimentos presentes nos derivados de carne.

TARISOL®  FRESH

Intensificam e/ou potencializam o sabor.

Mantém o odor fresco e atrativo por mais tempo.
Melhora o sabor característico de fresco e cozido em salsichas e lingüiças.
Promove estabilização da cor característica de curado.
Aumenta vida útil do produto retardando o crescimento de bactérias.
Retarda o processo de rancificação de gordura.

CURAG®

São substâncias  que uma vez adicionadas aos alimentos impedem ou retardam a ação microbiana ou enzimática, apresentando assim, função antimicrobiana, antimicótica e anti-fermentativa.

Proporciona e mantém a coloração avermelhada de todo tipo de produtos embutidos cozidos tais como salsichas, lingüiças, mortadelas, salames etc.

SALONA®  Sal natural marinho com baixo teor de sódio

Um sal marinho com baixo teor de sódio para qualquer aplicação que se deseja reduzir
a quantidade de sódio. As principais aplicações são em produtos de panificação, lácteos,
cárneos, bebidas, molhos, sopas, snacks e pet food.

Sal marinho natural composto por minerais
Substituto de sal
Realçador de sabor
Fonte de íons para modificar a atividade de água