Trabalhamos com uma linha completa de produtos para a indústria de laticínios.

Oferecemos aos nossos clientes produtos com tecnologia e padrão de qualidade internacional.

Comercializamos produtos desenvolvidos para as diversas exigências dos nossos clientes e atendendo aos mais rigorosos sistemas de qualidade.

O compromisso com a excelência de nossas parceiras comerciais garante um serviço baseado em segurança alimentar, transparência e sustentabilidade dos negócios.

São misturas elaboradas com a finalidade de alterar ou modificar as características físicas, químicas ou sensoriais dos alimentos, conferindo-lhes viscosidade, estabilidade, textura uniforme e melhor aparência.

Os estabilizantes e espessantes são destinados às mais diversas aplicações e finalidades, sendo as principais: iogurtes e bebidas lácteas, doce de leite, creme de leite UHT,nata, queijos processados, sobremesas, embutidos, bebidas, sucos, geléias, biscoitos, pães e bolos, massas e achocolatado.

Essa linha de produtos destina-se as mais variadas aplicações. São formulações elaboradas contendo agentes de textura tais como estabilizantes, emulsificantes, espessantes e gelificantes com a finalidade de alterar as características físicas, químicas ou sensoriais dos alimentos, conferindo aos mesmos, mais funcionalidade , viscosidade, melhor aparência, estabilidade e textura uniforme.

Full clean
SANITIZANTE DE AR PARA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS.

FULLClean é a última geração de sanitizantes em aerossol, sendo uma excelente ferramenta no tratamento de ambientes industriais.

  • Total eficiência na eliminação de micro-organismos;
  • Aplicação com apenas um toque;
  • Mais leve que o ar;
  • Dispensa queima no ambiente;
  • Ação prolongada;
  • Contém nanopartículas.

FULLClean possui elevada eficiência contra micro-organismos, sendo o mais eficiente produto para tratamento de ambientes, que substitui definitivamente os fumígenos. Efetivo contra bactérias (gram-positivas e gram-negativas), mofos e leveduras. Age pela oxidação sobre os micro-organismos e também pelo bloqueio de suas funções vitais, acarretando na redução e eliminação da carga total microbiana.

A relação entre a densidade e o tamanho das partículas (nanoparticulada), torna o FULLClean mais leve que o ar, permitindo sua rápida dispersão em todas as direções no ambiente tratado. Desta forma, temos um produto de fácil utilização em ambientes de processamento e armazenagem.

Aplicações: 

Queijarias ( sala de fabricação, câmaras de maturação e salas de fatiamento)

Iogurtes, natas e manteigas, doces de leite e requeijão ( salas de processo e envase) ,

Pequenas e médias agroindústrias.

Apresentação:

FULLClean FC80 para ambientes 80m³

FULLClean FC100 para ambientes 100m³

FULLClean FC230 para ambientes 230m³

AIRGENIC TECNOLOGIA PARA IONIZAÇÃO DE AR.

A Airgenic AS é uma das lideres mundiais na área de sistemas de ativação de oxigênio para limpeza de ar, sendo representada em 12 países, com 30 anos de experiência em produção e manutenção de sistemas de limpeza de ar baseados em ionização.
Os aparelhos da Airgenic reduzem e/ou eliminam bactérias, mofos, e todo tipo de contaminação microbiológica.
O oxigênio ativado destrói a parede celular de bactérias e mofos, eliminando-os e impedindo assim qualquer forma de desenvolvimento.

ÁREAS DE USOS EM LATICÍNIOS

Ambientes onde se produz e embala laticínios.

Salas de fatiamento e fracionamento de queijos.

Salas de ralagem  e envase de queijos parmesão/tropical.

Câmaras frias de maturação e estocagem de queijos.

Dutos de ar condicionado em salas limpas

EFEITO DO PROCESSO DE IONIZAÇÃO COM O AIRGENIC

75% a 100% de redução de microrganismos totais
75% a 100% de redução de Listeria, E-coli e Salmonella
75% a 100% de redução de mofos e leveduras

airgenticstordownloadimages

Os amidos são fruto da extração, separação e secagem da parte amilácea de grãos, sementes, tubérculos e raízes. Comercialmente dois amidos se destacam: o amido de milho e a fécula ou amido de mandioca.
Temos uma gama de amidos modificados exclusivos e desenvolvidos com tecnologia própria especificamente para produtos alimentícios.
Cada amido modificado é avaliado em teste-piloto e posteriormente adequado a cada planta com auxílio de testes industriais e avaliações laboratoriais.

Os aromas são substâncias ou produtos que conferem aos alimentos e bebidas, quando ingeridos, sabor e odor característicos ou desejados. Podem ser utilizados para uma ou mais das seguintes funções: caracterização, reconstituição, melhoramento e padronização do sabor desejado ou para mascarar sabores indesejáveis.
O uso de corantes na indústria alimentícia se justifica por algumas razões, sendo as principais: dar cor aos alimentos, restabelecer o aspecto original, melhorar a aparência, reforçar a pigmentação dos corantes.
Seja naturais ou artificiais, na forma líquida, em pó, ou em preparações ,  a linha de aromas e corantes possui uma grande diversidade de sabores e cores.

Coalho bovino 20/80 CLERICI  – 320IMCU
Coalho líquido bovino natural composto por 20% de quimosina e 80% de pepsina bovina balanceadas. Apresentação galões de 1kg e 11kg.

Coagulante líquido ALBAMAX – 600IMCU
Composta por 100% de quimosina, as enzimas são produzidas por fermentação do Aspergillus niger var. awamori. Apresentação galão de 1Kg, 11Kg e 23Kg.

Coagulante em pó ALBAMAX – 1800IMCU
Composta por 100% de quimosina, as enzimas são produzidas por fermentação do Aspergillus niger var. awamori.  Apresentação potes de 500 g.

Os preparados para coberturas e recheios podem ser aplicados de várias formas, desde a utilização em conjunto com outros alimentos ou podendo ser misturado ao produto.
Os molhos prontos podem ser fabricados já destinados ao consumo final.
A utilização de ingredientes seguros e de qualidade é essencial, para a fabricação de produtos diferenciados.

Sorbato de potássio, Benzoato de sódio, Propionato de cálcio, Nisina, Natamicina.

LC 4 P1  é um mix de cepas de Lactobacillus casei que inibem os Clostridium spp e, portanto, inibem a fermentação butírica em queijos de maturação prolongada.

SAB 440 A é uma cultura mista composta por cepas de Streptococcus thermophilus, Lactobacillus acidophilus e Bifidobacterium que, além de ser probiótica, atua na inibição da flora nativa em queijos frescos.

LPR A é uma cultura composta por Lactobacillus acidophilus e Lactobacillus plantarum que atua na inibição de bactérias indesejáveis como Pseudomonas, leveduras, mofos, clostrídia, lactobacilos heterofermentativos e melhora o sabor pela produção de ácido lático L (+).

Culturas lácteas termofílicas são utilizadas para a produção de leites fermentados, queijos frescos, de massa semi cozida e massa cozida.

•Queijos duros (Parmesão, Grana)

•Queijos semi duros

•Queijos massa filada ( Muçarela , Provolone)

• Iogurtes , Leites fermentados e bebida láctea fermentada

Culturas lácteas mesofílicas são utilizadas para a produção de leites fermentados, queijos frescos, de massa semi cozida, massa cozida e manteiga.

•Queijos frescos ( Minas frescal, Cottage/Kässchmier, Quark)

•Queijos massa semi cozida (Linha Prato / Colonial / Serrano)

•Coalhada

•Requeijão

•L. Acidophilus, L. Casei, L. Plantarum, Bifidobacterium, Lb. Rhamnosus, Lb. paracasei.

Os edulcorantes são substâncias de baixo ou inexistente valor energético que proporcionam a um alimento o sabor adocicado e em geral não são absorvidos pelo organismo.
A linha de edulcorantes conta com diversas opções que permitem otimizar a utilização dos produtos visando atender as necessidades tecnológicas de estabilidade, facilidade de aplicação, custo e características de dulçor do produto final.
Isolados : Aspartame, Ciclamato de sódio, Sacarina, Sucralose, Stévia.
Mix de adoçantes.

sugestão

Sacos termo encolhíveis :É uma linha de sacos termo encolhíveis que tem um grande apelo visual, proporcionando um efeito “segunda-pele”.

• Alto poder de encolhimento
• Alto brilho e transparência
• Diversidade nas especificações de barreira do oxigênio
• Diversidade em soldas: soldas laterais, solda fundo reto e solda fundo redondo
• Impressão até 8 cores
• Embalagens lisas.

Embalagens metalizadas : São embalagens laminadas e co extrusadas de múltiplas camadas.

• Alta resistência mecânica
• Barreira à luz e a gases
• Barreira a odor
• Barreira à umidade
• Boa estabilidade dimensional provocando uma excelente apresentação do produto

Embalagens personalizadas: São embalagens de múltiplas camadas, com estabilidade dimensional, desenvolvidas para performance de cada produto.

• Boa resistência mecânica
• Brilho e Transparência
• Resistência a gases
• Resistência a umidade

As proteínas do leite requerem proteção, estabilização e dispersão nestes sistemas. Fosfatos são excelentes ingredientes para fornecer leite estáveis. Fosfatos ajudam no processamento de soro de leite, bem como na estabilização, suspensão e dispersão de proteínas do soro do leite em bebidas com um elevado desempenho.

SMOKEZ

Fumaça líquida natural amplamente utilizada hoje na indústria láctea (queijos, requeijão).
É um condensado natural de fumaça produzido pela pirólise controlada da maple e de outras madeiras duras.
Os aroma naturais de fumaças tem eliminado muitas falhas dos métodos tradicionais
de defumação direta do queijo. Os aromas naturais de fumaça proporcionam maior
uniformidade de aroma e cor sem a incoveniência do manuseio da serragem ou da
limpeza da estufa. Os problemas de emissão encontrados na defumação tradicional
também tem sido eliminados visto que o alcatrão, as resinas e o benzopireno são
removidos dos aromas naturais de fumaça por maturação e filtração.

LACTASE é uma enzima  obtida através da fermentação de uma cepa selecionada e específica de Kluyveromyces lactis.

Esta enzima age sobre a lactose presente no leite, hidrolisando suas ligações e liberando D-glicose e D-galactose, monossacarídeos mais facilmente digeridos pelo nosso organismo.

A lactase é empregada na elaboração de produtos lácteos como:

Leite UHT  sem lactose ou com baixo teor de lactose.

Doce de leite,  minimiza os problemas de arenosidade causada pela cristalização da lactose.

Sorvetes visando um produto sem lactose e/ou a não formação de cristais de lactose

Soro concentrado , hidrolisar a lactose  para formar açúcares de maior poder adoçante e de maior solubilidade.

Prozyn image

Mofos e leveduras são utilizadas para queijos mofados e algumas leveduras (Brevibacterium linens) para a proteção da casca do queijo.

•Queijos mofos verdes/azuis ( Tipo Gorgonzola, Tipo Roquefort, Blue Cheese )

•Queijos mofos brancos ( Tipo Brie, Tipo Camembert,  mofados de leite de cabras )

Mofo Azulqueijo_frances

A utilização das pastas de queijos e condimentos contribui para melhorar a palatabilidade do produto final, onde serão aplicados. São inúmeras as aplicações destes produtos na indústria de alimentos, sendo as mais comuns:queijo processado, panificação, requeijão, massa congeladas, molhos e recheios culinários.

12918

Cobertura  protetora a base de copolímero de acetato de vinilo para proteção de queijos, salames curados e outros alimentos.

Cobertura fisiologicamente neutra ideal para o tratamento durante o processo de maturação (tipo parmesão, colonial, serrano, provolone, etc).

CARACTERÍSTICAS

– Não contém plastificantes.

– Permite a adição de água para ajustar a viscosidade e adequar ao tipo de aplicação do produto (imersão, pulverizado ou pincelado manual).

– Contém natamicina que protege contra mofos

– Regula o processo de maturação dos alimentos

– Evita trincas superficiais devido a uma secagem demasiado rápida do alimento

– Diminui as perdas de umidade, melhora o rendimento do produto

– Possibilidade de oferecer um acabamento colorido segundo o pedido do cliente

– Acabamento final brilhante ou fosco.

Concentrol queijos 2127.IMG_4110_4

Estas misturas são desenvolvidas com o objetivo de diminuir as etapas do processo de fabricação (pesagem, mistura e armazenagem de matérias-primas), proporcionando mais agilidade e, principalmente, maior padronização do produto final.
Destacam-se as misturas em pó, pela praticidade de um produto pronto para a utilização na indústria, aliada à ampla possibilidade de personalização do sabor, cor, viscosidade, e parâmetros.

Produzidas com as mais modernas tecnologias, as preparações de frutas possuem várias formas de comercialização – trituradas, em pedaços, líquida, geléias – e podem ser encontradas em vários sabores.

Ingredientes Alimentícios Orgânicos, trabalhando com o processamento dos produtos agrícolas mais próximos da natureza.
Com a garantia da rastreabilidade de toda a cadeia de fornecimento, cada lote de produto orgânico.
Produzidos com o mais amplo rigor da qualidade, associada a avançada tecnologia de processamento de frutas, os Preparados de Frutas Orgânicos são comercializados em diversos sabores.

A otimização dos processos operacionais têm possibilitado o desenvolvimento de novos ingredientes adaptados às funcionalidades específicas de processamento.
Focando a eficácia do rendimento e dos custos de produção, trazendo para o mercado Brasileiro as melhores proteínas lácteas concentradas de leite e soro, associadas aos ingredientes de melhor performance industrial como os amidos modificados, polímeros biológicos, sais e lipídeos especiais.

Os sais fundentes a base de fosfato são usados em queijo processados para estabilizar a emulsão de gordura na matriz de proteína em água.
Através da interação com as proteínas do leite e minerais associados, permitem melhorar a emulsificação na interface óleo – água.
O resultado é um produto uniforme no sabor, cor e textura e uma gordura que não se separa do queijo quando derretido.

Utilização requeijões cremosos, em barras ,culinários e toda a linha de queijos fundidos.

Ingredientes com sódio reduzido auxiliam nossos clientes a desenvolverem produtos mais saudáveis para o consumidor.

SALONA  Sal natural marinho com baixo teor de sódio

SAIS FUNDENTES  A base de potássio

Vita Max –  Linha de vitaminas e minerais 

Fortificação de produtos lácteos

• Melhora o perfil nutricional

• Permite a utilização de apelos nutricionais que agregam valor ao produto